Trecho em que Grande Otelo cita JOSÉ LUIZ DE MAGALHÃES LINS, publicado em Memória Roda Viva, portal lançado na Internet.
18 de junho de 2008.
“… Watusi: Grande Otelo, você há pouco tempo foi convidado para participar de uma festa nos Estados Unidos, já que você era um grande amigo de Orson Welles [ que apontou Grande Otelo como o grande ator do Brasil], e esta festa não foi… este convite não foi concretizado. Agora, gostaria de saber porque não houve o … por que o convite realmente não foi concretizado? Enfim.
Grande Otelo: É um caso muito sério, Watusi, eu vou te contar de uma maneira mais ou menos pejorativa, de certo modo, mas é muito difícil para o gênero humano fazer sucesso… E eu vou te contar um caso que se deu com o doutor José Luiz de Magalhães Lins. Ele me chamou no escritório dele e me disse: “Otelo, você tem trabalhado tanto e não tem feito nada para você. Eu vou financiar um filme para você”. Eu disse: “Eu não posso fazer o filme, porque eu não entendo nada de orçamento, não entendo nada de filmar, eu só sei representar. Eu vou trazer alguém aqui para que o senhor converse com ele e depois então a gente faz a coisa”. Chamei o Roberto Farias. O Roberto Farias conversou com José Luiz de Magalhães Lins, arranjou o financiamento para o filme que se chamou Selva Trágica e deu várias idéias de quem poderia fazer o roteiro do filme, como é que seria o roteiro do filme, se seria a minha vida, se seria uma história qualquer e, em resumo, o meu filme não saiu…”